segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Muitas idéias, pouco tempo...

Pensamos em postar diversas notícias:
...uma entrevista com o Valney,...
...sobre a churrascada da Harmonia,...
...a alegria dos componentes,...
...os preparativos finais no barracão,...
...dicas para os componentes não "atravessarem o samba" na Avenida,...
...sobre cada uma das alas e quesitos,...
...a expectativa do público que vai assistir,...
...as alterações no trânsito,...
...previsão do tempo,...
...transporte até o local do desfile, etc,...
Mas, pra não atrapalhar a nossa evolução rumo ao sambódromo, vai ficar pra depois do desfile.
Só pedimos a todos os componentes que não atrasem, desfilem com garra, alegria e responsabilidade.
E pra passar um pouco da vontade, assistam:
"Um segredo guardado a 7 chaves", com a Comissão de Frente...
Nós vemos mais tarde!

Carnaval 2009 - Especial - "Operários da Folia"

Eles trabalham, e muito, pro Carnaval acontecer



Durante quase três meses milhares de pessoas passaram pelos ensaios da Campeoníssima e outras tantas irão hoje assistir o nosso desfile, seja nas arquibancadas, pela TV ou pela internet.

Mas, pra que a diversão de todo mundo esteja garantida, um bocado de gente apaixonada pelo Carnaval precisa entrar em ação: são os "Operários da Folia". Veja o quanto essa turma, em geral voluntários da comunidade, trabalhou:

Nos ensaios
A primeira parte do trabalho começava bem antes do primeiro espectador chegar: pro ensaio que iniciava às 20h, o pessoal começava a arrumar tudo lá pelas 14h. Isso durante as férias. Com o retorno às aulas, em dias úteis, o prazo era ainda mais curto: das 17h às 20h, pra deixar tudo pronto.


A rotina começava com a abertura do Colégio Andradas (cuja direção recebe desde já o nosso agradecimento pela acolhida), colocar as redes de proteção, bancos, aparelhagem de som, tenda, cadeiras e mesas. Também era preciso comprar o gelo e botar as bebidas no freezer. Outra parte do pessoal cuidava de transportar e afinar os instrumentos.

No fim do ensaio, ao invés de descanso, era percorrer o caminho inverso, e deixar tudo arrumado pro próximo...

"Combustível" não pode faltar...Pro ensaio "pegar fogo" era preciso a turma que "abastecia" os componentes: a rapaziada do bar, que servia "aquela" bebida, com ou sem álcool, bem gelada da NOVA SCHIN (valeu pelo apoio) pra deixar todo mundo sem desculpa de não cantar. Essa turma também era responsável pra resolver qualquer problema, bate-boca ou discussão, mas, felizmente, nada de grave aconteceu.Se batia a fome, não faltavam os petiscos, servidos com carinho e atenção pela Márcia e pela Sônia, que também cuidava do caixa. Durante o fervo, acompanhando Mestre Paulinho e o Feitiço Brasileiro (aquele abraço pra todos vocês), a turma da Ala Musical e o DJ botavam o povo pra cantar e dançar, ou "pra segurar a criança", como diria a nossa voz de ouro, Pindá.Nos intervalos quem tinha muito trabalho eram os chefes de ala e a turma que cuidava da venda das fantasias.Filmando, fotografando e anotando tudo, no final dos ensaios, a galera aqui do blog (Fabrízio, Renata e Carlos) continuava em ação: ver o que havia de material, selecionar, editar, elaborar os textos, trocar idéias e opiniões...

"Sem esquecer do barracão..."
Essa turma, com o fundamental apoio do pessoal de Parintins (Veja os vídeos 1 e 2), literalmente fez milagre nesses últimos meses e o resultado do seu trabalho poderá ser conferido hoje, no desfile da Campeoníssima.

Mas ainda tem mais:Serão milhares os médicos, enfermeiros, bombeiros, guardas, etc, que estarão de plantão pra folia não ter tristeza, como o Carlos Alberto, Lalinho, da CET, trabalhando há dois dias na escolta dos carros alegóricos: "E tem de levar de volta".Tem também os taxistas, como o Fernando e o Alex, pra "turma do funil" não pegar na direção e terminar antes com o Carnaval de ninguém.E os milhares de anônimos, como o tio do sorvete, e pessoas que, pela correria, não tivemos a condição de fotografar e lembrar o nome. Por falar nisso, aquele abraço pra tia do Colégio, que sempre limpava aquela bagunça toda que o pessoal deixava.


Hoje ainda vai ter muita gente trabalhando, na concentração, durante e após o desfile... E tudo isso pra quê? Pra voltar a trabalhar, e muito, na quarta, na quinta, na sexta, no sábado das Campeãs e nos próximos Carnavais, até quando Deus quiser, afinal, todo mundo, e ele também, é "brasileiro"...

Valeu Família Brasil!

Obs: Nós vamos continuar por aqui, trabalhando enquanto a sirene não tocar, pra manter toda a torcida brasileira espalhada pelo mundo sabendo que

A BRASIL VEM AÍ 7 VEZES MAIS FORTE!

*Carlos, 25 anos, é servidor público; Fabrízio, 23 anos, é vigilante e Renata (é indiscrição perguntar a idade de uma dama, embora ela divulgue no orkut), é petroleira. Nas horas vagas (e nos dias de ensaio) eles são blogueiros. Componentes da Campeoníssima (embora o Fabrízio que estará trabalhando, dizer que é União), desfilarão hoje na Harmonia. Além de grandes amigos, todos são torcedores da Viradouro, e como tal, esperam a volta de Dominguinhos, o "Rei" dos cacos, alôs e abraços... Captou o porquê da postagem? BOM CARNAVAL PROS NOSSOS LEITORES!

Carnaval 2009 - Notícia - Santos Carnabanda e Carnaval nas Tendas: Programação de Hoje

Confira a programação das bandas e tendas para hoje (23/02/09) em Santos
Por Carlos* com Santos Carnaval 2009

Santos Carnabanda

Banda da Última Ponte - Das 15h as 17h - Local: Rua Almirante Scolápio Cesar de Paiva - Jardim Rádio Clube - Zona Noroeste;
Banda do Jô - Das 15h as 17h - Local: Rua Napoleão Laureano - Marapé;

Banda da Capela - Das 17h as 19h - Local: Rua Arquiteto Romeu E. Martins Filho - Jardim Castelo - Zona Noroeste.

Carnaval nas Tendas

Bailes à noite: Os shows com bandas e orquestras da região ocorrerão sempre das 20h à 1 hora.

Tenda 1 (Pompéia): Banda Star Five;

Tenda 2 (Gonzaga): Musical Montesano;
Tenda 3 (Boqueirão): Banda Zago Art Show;
Tenda 4 (Embaré): Banda Fantasy;
Tenda 5 (Aparecida): Musical Requinte.

Matinês: Das 15h às 18 horas.

Tenda 1: Musical Ponto de Impacto;
Tenda 2: Adriano Neves e Banda Jordan;
Tenda 3: Nayat Jordan & Company;
Tenda 4: Johnny Costa;
Tenda 5: Cachimbo e Banda.

Toda programação do "Carnaval nas Tendas" é gratuita. Informações: 3226-8000.

E não esqueça: A concentração dos componentes que irão desfilar na Campeoníssima é a partir da 0h no cruzamento das Ruas Frei Francisco Sampaio e Senador Lacerda Franco, no BNH da Aparecida.

*Carlos é fotógrafo e cinegrafista amador e editor do blog.

Nota do Editor

Bom dia à todos os torcedores e torcedoras da Campeoníssima e internautas em geral!
Dadas as limitações de tempo e tecnológicas, muitas atualizações que pretendemos postar seguem, infelizmente, um ritmo mais lento do que àquele que gostaríamos.
Nesse momento estou indo realizar a cobertura de parte do comboio dos carros da Campeoníssima, do barracão à Passarela.
Ainda hoje teremos as seguintes atualizações:
- Especial "Operários da folia", dedicado à todos que trabalham, e muito, pro desfile da Campeoníssima acontecer: desde os ensaios até após o desfile;
- Especial "7 vezes mais forte", com informações sobre as alas e carros alegóricos para o Carnaval 2009;
- Alô Comunidade!: Avisos aos componentes;
- Além de opiniões sobre os desfiles de São Paulo e as primeiras apresentações em Santos e no Rio de Janeiro.

Grato pela compreensão,
Carlos.