sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Opinião - É hora dos sambistas mostrarem união e organização

Por Carlos*

Sambistas de Santos e região, a partir da próxima semana acontecem duas importantes discussões que mexerão com a vida da cidade e, por consequência, de todos nós.

A primeira é a Conferência Municipal de Cultura. A pré-conferência que tratará do Carnaval acontecerá na próxima segunda, dia 2 de março.

A segunda é a elaboração do novo Plano Diretor do município. No Plano Diretor é que ficam definidas algumas regras importantes para o cotidiano, como limites de altura pra construção de prédios, reorganização dos bairros, definição das zonas conforme o seu tipo, etc. Nós temos que nos organizar pra garantir que o terreno onde hoje acontecem os desfiles seja estabelecido por lei com tal finalidade, evitando "surpresas" já anunciadas ou que possam surgir no futuro.

A primeira oficina de capacitação será dia 3 de março, terça, das 19h às 21h30, no SESC, conforme divulgado no Diário Oficial de hoje (26/02/2009 - página 3). Tendo acesso a novas informações eu torno a atualizar.

Obrigado!

*Carlos, é fotógrafo e cinegrafista amador. A opinião acima expressa é uma manifestação individual, não sendo necessariamente a opinião da Diretoria da GRCES Brasil.

Vamos participar!

Pessoal, o blog não tem dono e é um espaço colaborativo, eu apenas tento organizá-lo, portanto, quem quiser pode enviar fotos, links, notícias e sugestões pra campeonissima@gmail.com . Queria pedir auxílio pra atender dois pedidos: um é do Raphael, que queria mais informações sobre o "Daniel Feijoada". O outro é do Dunga, que pediu a letra e, se possível, o áudio ou vídeo do samba da tia Isaurinha, salvo engano é aquele que começa assim: "Quando piso na avenida, quanta emoção..." É lindo e eu também gostaria. Alguém pode nos salvar? Edu? Quem tiver avisa, se não tiver reúne alguns ritmistas que eu vou lá e filmo, valeu?!

Em tempo: Desfile das Campeãs...de SP...alguém vai?
Mesmo com a grana curta eu tô na pegada de ir hoje ao Anhembi, alguém acompanha? Qualquer coisa é só mandar um sinal de fumaça no
meu perfil...Abraço à tod@s!